Províncias

Fundo de Apoio Social amplia escola

Arão Martins | Lubango

Os alunos da escola 1 de Junho, situada no bairro Bula Matadi, arredores da cidade do Lubango, vão estudar em melhores condições, com a conclusão das obras de ampliação das suas instalações, que permitiram aumentar o número de salas de aula de 14 para 18.

A escola foi ampliada para que mais crianças sejam inseridas no sistema de ensino
Fotografia: Arão Martins| Lubango

Os alunos da escola 1 de Junho, situada no bairro Bula Matadi, arredores da cidade do Lubango, vão estudar em melhores condições, com a conclusão das obras de ampliação das suas instalações, que permitiram aumentar o número de salas de aula de 14 para 18. Constam ainda das novas estruturas uma arrecadação, sala de professores, gabinete e dois balneários. As obras foram financiadas pelo Fundo de Apoio Social (FAS) e orçaram em 21.753.000 kwanzas.
O director da escola, Júlio Abel, considerou a ampliação da escola como um passo importante para acomodar melhor os alunos e inserir mais crianças no processo de ensino e aprendizagem, sendo que é actualmente frequentada por 6.896 alunos.
O vice-governador para esfera Social, Sérgio da Cunha Velho, disse na quarta-feira, durante a entrega das novas salas, que a prioridade do executivo é a criação de condições para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem na província.
“Um dos propósitos do milénio é a erradicação do analfabetismo, que só é possível com a ajuda de todos”.

Tempo

Multimédia