Províncias

Gestores escolares na Huíla com novos conhecimentos

André Amaro |Lubango

Directores de escolas e responsáveis dos recursos humanos do sector da Educação na província da Huíla participam, desde quarta-feira, no Lubango, num seminário sobre a legislação e a Função Pública, em que abordam os concursos públicos para a admissão e promoção de funcionários, férias e licença, nomeação para cargos de direcção e chefia e avaliação do desempenho.

Gestores escolares e de recursos humanos da Educação aperfeiçoam conhecimentos
Fotografia: André Amaro| Lubango

No seminário, em que participam também técnicos dos recursos humanos das repartições municipais e coordenações comunais, estão ainda a ser analisadas matérias ligadas à inserção dos dados dos funcionários no sistema de Segurança Social, processamento e assinatura das folhas de salário e arquivo e classificação dos documentos.
O director provincial da Educação, Américo Chicote, disse, na abertura do seminário, que o processo de ensino e aprendizagem exige um conhecimento pleno de todos os normativos de natureza pedagógica, metodológica e administrativa.
Referiu que a qualidade do processo de ensino e aprendizagem passa por uma boa gestão dos recursos humanos e recordou a responsabilidade dos professores e gestores escolares na promoção de mudanças na sociedade, “transmitindo atitudes, valores e qualidades que contribuam para o aumento das competências no exercício de múltiplas responsabilidades”.
Américo Chicote anunciou a realização de seminários idênticos em todos os municípios e comunas para melhorar os serviços administrativos.
 

Tempo

Multimédia