Províncias

Governo quer Lubango mais limpo e bonito

André Amaro| Lubango

O Governo da Província da Huíla lançou na terça-feira um concurso público, para a selecção de uma empresa capaz de resolver os problemas de saneamento básico e limpeza da cidade do Lubango.

Lubango vai passar a ter uma outra imagem com o melhoramento do saneamento básico
Fotografia: André Amaro| Lubango

Para a empreitada concorrem oito empresas locais e outras de Luanda e Benguela. Os resultados do concurso devem ser divulgados esta semana.  No lançamento do concurso, o governador Marcelino Typingue sublinhou a necessidade da escolha de uma empresa “capaz e experiente” para velar pela imagem e limpeza da capital provincial, que detém mais de um milhão de habitantes. Na mesma cerimónia foi aberto outro concurso público, com vista à reabilitação par­cial da Missão Católica do Jau.  O objectivo é a melhoria das condições de ensino e aprendizagem de centenas de jovens que estudam em situação precária.
O governador da província,  Marcelino Typingue realçou que, pela primeira vez, a capital da província da Huíla vai ter um orçamento para o saneamento básico e limpeza que, até aqui, era da responsabilidade da administração municipal.
“O Lubango já foi uma cidade limpa, bonita, mas por situações adversas, hoje está a precisar de obras de restauro para recuperar a imagem de jardim de Angola”, disse o governador.

Tempo

Multimédia