Províncias

Hospital da Igreja entra em obras

Um milhão de dólares  é o valor  empregue pelo Governo angolano na primeira fase da reabilitação, ampliação, apetrechamento e modernização do Hospital Missionário da Missão do Vouga, afecto à Igreja Católica, no município da Humpata.  


O empreendimento de um piso e com capacidade de 170 camas, está instalado numa área de oito hectares e vai comportar áreas para serviços internos e externos, enfermaria, bloco operatório, casas de banho, lavandaria, bem como casas para médicos e padres.
O encarregado de obras, Adérito Silveira, disse ontem, à imprensa, que a execução da empreitada está cumprida em 40 por cento. Afirmou que a infra-estrutura está toda a ser reabilitada, comportando uma extensão de 3.720 metros quadrado.
“Neste momento estamos a trabalhar no processo de saneamento, electricidade e redes técnicas, para depois dar início a parte de acabamento, nomeadamente do pavimento, reboques de paredes, pinturas e terminar a cobertura na parte exterior. Esta primeira fase da obra tem um prazo de construção de nove meses, estando actualmente há cinco de execução”, disse.
O padre superior da Missão do Vouga, Miguel Sacalalo, enalteceu o esforço do governo em disponibilizar o dinheiro que está a permitir a reabilitação do hospital, com objectivo de ajudar na prevenção contra várias doenças e promoção da qualidade de vida dos utentes.
O município da Humpata dista a 22 quilómetros a oeste do Lubango e tem uma população estimada em 82.758 habitantes.

Tempo

Multimédia