Províncias

Hospital Geral do Lubango reforça a dieta dos pacientes

Arão Martins | Lubango

O director-geral do Hospital Central do Lubango, Henriques Chipenda, disse ao Jornal de Angola que a confecção de alimentos no refeitório da instituição contribui de forma significativa para a recuperação dos doentes.

Vista parcial da unidade sanitária onde estão garantidas as refeições para os internados
Fotografia: Arão Martins|Huíla

Henrique Chipenda desencorajou as famílias que levam alimentos para os internados e referiu que o refeitório da unidade hospitalar serve centenas de refeições todos os dias, além de que muitos doentes precisam de uma dieta orientada pelos médicos. “A confecção de alimentos no hospital central está a facilitar esta orientação em função da especificidade dos casos”, disse o médico, acrescentando que o hospital possui um orçamento próprio para o suporte das refeições diárias dos doentes internados.
Este sistema permite determinar o que o paciente deve comer, em função da especificidade da doença. Henrique Chipenda ressalvou que um doente pode receber alimentos do domicílio desde que o médico autorize.
O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, o maior da região Sul de Angola, atende 700 pessoas por dia e pode internar 523 pacientes.

Tempo

Multimédia