Províncias

Hospital Pediátrico local conta com espaço de lazer

Arão Martins | Lubango

O Hospital Pediátrico do Lubango passou a ter uma sala de lazer, a “Brinquedo-Teca”, com capacidade para 50 crianças internadas, instalada no âmbito do Programa de Humanização dos Serviços de Saúde da Huíla.

Menores internados na pediatria do Lubango possuem mais opções de entretenimento
Fotografia: Arimateia Baptista | Lubango

A vice-governadora provincial para o sector Político e Social, que presidiu à inauguração e entregou livros infantis, salientou a importância do espaço no desenvolvimento psicomotor das crianças.
Maria João Chipalavela referiu que há um empenho muito grande do Executivo e do Governo Provincial na melhoria constante dos cuidados especiais de saúde.
O espaço, afirmou, é ideal para as crianças em recuperação, pois que gostam de ouvir histórias e de brincar, o que pode contribuir para o seu restabelecimento e desenvolvimento. O médico Paulo Luvangamo disse que as crianças internadas precisam de se sentir confortáveis e que por isso o espaço com brinquedos, livros e filmes era importante como terapia.
O médico anunciou que salas do género vão ser instaladas em todos os hospitais da província, algumas das quais já este ano.
A pediatria do Lubango, com 250 camas, tinha até quarta-feira mais de 200 crianças, principalmente com doenças diarreicas agudas, malária e sarampo.

Tempo

Multimédia