Províncias

Humanização dos serviços em análise

Domingos Mucuta | Lubango

Um congresso multidisciplinar das ciências da Saúde, promovido pelo Hospital Central Agostinho Neto, na cidade do Lubango, encerra na próxima sexta-feira com um debate sobre a humanização no atendimento nos serviços de enfermagem.

Fotografia: JAIMAGEM

No encontro, iniciado segunda-feira, estão a ser discutidos de forma transversal e abrangente vários temas, tanto de nível médico, assim como da enfermagem, para a actualização de conhecimentos dos especialistas participantes nas diferentes áreas das ciências médicas.
Outros temas como o Tratamento da Malária em Angola, Estado Actual e Desafios, Prevenção Primária e Secundária de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Diagnóstico e Tratamento de Tuberculose, Obesidade e Doença Cardiovascular, além de Novas Estratégias Anti-trombáticas nas Síndromes Coronárias Agudas, constam igualmente da lista das matérias a serem abordadas durante o encontro.
O director-geral do Hospital Central do Lubango, António Constantino, sublinhou que o evento constitui um momento privilegiado para a discussão, reflexão, actualização e de crescimento da classe, daí que os profissionais vão aproveitar tirar o máximo de proveito para melhorar a sua actuação. O e­vento foi antecedido por cursos pré-congressos, com painéis que abordaram diversos temas, com destaque para os electro-cardiogramas, paciente grave nos serviços de urgência, exame do fundo do olho nas doenças crónicas, avaliação cardio-vasculares na criança e aplicação de gesso.

Tempo

Multimédia