Províncias

Inauguradas três escolas

Pelo menos 2.300 crianças do Lubango, na província da Huíla, vão estudar este ano em melhores condições, depois da inauguração, segunda-feira, de três escolas do primeiro ciclo.

As instituições escolares, que dispõem de seis salas de aula cada, custaram 30 milhões de kwanzas e foram inauguradas pelo governador provincial, João Marcelino Tyipinge.
 Dois dos estabelecimentos de ensino situam-se no Lubango e outra na zona da Nampanda. As escolas comportam, além das salas de aula, casas de banho, gabinete do director, sala de professores, arrecadação e pátio.
 João Marcelino Tyipinge recomendou à população da Nampanda a preservação das escolas, pois, além de diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino, vão servir as futuras gerações.
  />Outras acções

O governador salientou que a Nampanda enfrentava o problema de falta de escolas. “Agora, as crianças estudarão confortavelmente e próximo de suas casas”, realçou.
 João Marcelino Tyipinge disse que o governo vai continuar a construir infra-estruturas de ensino nos 14 municípios que compõem a província da Huíla, na perspectiva de enquadrar o maior número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino.  Com a construção destas escolas, o município do Lubango passa a dispor agora de 168 escolas, perfazendo um total de 542 salas de aula.

Tempo

Multimédia