Províncias

Instituto médio cria sistemas informáticos para elaborar mini pautas e planos de aula

André Amaro |Lubango

O Instituto Médio de Economia do Lubango (IMELUB) está a implementar um programa informático de elaboração de planos de aulas, pautas e mini pautas, através da Internet, com vista a tornar mais célere e prático o trabalho dos professores da instituição.

Acção formativa conta com a participação de professores e directores de outras escolas
Fotografia: Arimatéia Baptista | Lubango

O Instituto Médio de Economia do Lubango (IMELUB) está a implementar um programa informático de elaboração de planos de aulas, pautas e mini pautas, através da Internet, com vista a tornar mais célere e prático o trabalho dos professores da instituição.
Para o êxito desta iniciativa, a direcção da escola está a realizar um seminário para os docentes aperfeiçoarem as técnicas de execução do expediente, nos programas informáticos do Windows, Word, Excel, assim como o uso da Internet em rede.
A acção formativa abarca os modelos de provas e elaboração do plano de aulas em sistema informático horizontal e vertical, mini pautas, formatação condicional, fórmulas e operações com ficheiros “pen drive”.  O evento, que decorre de 25 a 30 do corrente mês, tem ainda o propósito de familiarizar os professores com as novas tecnologias de informação, no sentido de adaptarem o trabalho aos programas informatizados.
O director do Instituto Médio de Economia , Belinho Alberto, assegurou que a realização do seminário visa aperfeiçoar os métodos de trabalho dos professores.
Segundo Belinho Alberto, formar quadros básicos e médios é uma das finalidades da instituição, cujo desempenho passa necessariamente pela superação contínua dos docentes.
O responsável esclareceu que esse sistema de trabalho apresenta vantagens, porque é mais prático e permite aos professores tomarem contacto com as pautas, mini pautas, planos de aulas com outros professores através da Internet.
Nessa conformidade, apelou aos participantes no seminário a tirarem proveito da formação, de forma a aplicarem os conhecimentos, na medida em que a direcção da escola, doravante, abdicará das pautas elaboradas manualmente.
O Instituto Médio de Economia do Lubango ministra cursos nas especialidades de Administração Pública, Contabilidade e Gestão, Estatística e Planeamento, Informática de Gestão e Auxiliar de Técnico de Contabilidade.
A formação, que decorre no laboratório do  Instituto Médio de Economia do Lubango, conta com a participação de professores da instituição e directores de escolas públicas e privadas.

Tempo

Multimédia