Províncias

Instituto Superior Politécnico na Huíla

Arão Martins | Lubango

A ministra do Ensino Superior, Maria Cândida Teixeira, inaugurou ontem o Instituto Superior Politécnico, construído de raiz na comuna da Arimba, município do Lubango, província da Huíla.

A ministra do Ensino Superior, Maria Cândida Teixeira, inaugurou ontem o Instituto Superior Politécnico, construído de raiz na comuna da Arimba, município do Lubango, província da Huíla.
Criado no quadro do programa de Expansão do ensino superior, o Instituto Superior Politécnico está integrada na sexta região académica da Universidade Mandume Ya Ndemufayo.
O Instituto Superior Politécnico do Lubango foi implantado numa área de dez hectares e possui 23 salas, mais de 20 gabinetes, um auditório com capacidade para albergar 120 pessoas sentadas, parque de estacionamento, campo polivalente, biblioteca central, um ginásio e laboratório.
O novo instituto Superior Politécnico do Lubango completamente equipado, começa a funcionar no ano académico 2013, com 1200 estudantes com 11 cursos nas especialidades de geologias e minas, electromecânica, computação, informática, telecomunicação, agronomia, zootecnia, engenharia de transportes entre outros. A instituição conta ainda com uma residência para albergar a direcção da escola. A inauguração do Instituto Superior Politécnico do Lubango vem de ajudar a vencer muitas dificuldades na procura pela formação, investigação e os estudantes que tentam o ingresso pela primeira vez no subsistema de Ensino Superior na província da Huíla.
A ministra do Ensino Superior, Maria Cândida Teixeira, salientou a importância da entrada em funcionamento do Instituto Superior Politécnico do Lubango, numa província ou região académica onde o estudo sempre foi fundamental.
Informou que no Instituto Superior Politécnico do Lubango vão ser ministrados cursos de engenharia, maioritariamente nas áreas das tecnologias.

Tempo

Multimédia