Províncias

Instituto Superior realiza congresso

João Luhaco | Lubango

O Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced) da Huíla promove, em Outubro próximo, na cidade do Lubango, o primeiro Congresso Internacional do Ensino das Ciências (CIEC), sob o lema “O ensino das ciências para o desenvolvimento sustentável, desafios e perspectivas”.

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro-Lubango

Um documento da instituição a que o Jornal de Angola teve acesso, revela que o encontro visa  estimular o desenvolvimento dos saberes interdisciplinares para a investigação, interpretação socioprofissional e o ensino das ciências virado para o futuro sobre os pressupostos do desenvolvimento social e da sustentabilidade.
O congresso, segundo o documento, vai servir igualmente para troca experiências sobre estudos realizados no ensino das ciências em diferentes contextos educativos, identificar as principais tendências, os constrangimentos e as potencialidades para um ensino das ciências no século XXI.
No congresso, serão discutidos os principais modelos de formação, assim como o intercâmbio de experiências sobre as melhores práticas na utilização de laboratórios no processo de ensino e aprendizagem das ciências.
O ISCED  pretende aplicar, durante o congresso, as modalidades de apresentação oral.

Tempo

Multimédia