Províncias

Jovens com mais espaços para negócios

Estanislau Costa | Lubango

Habitantes do Lubango e turistas desfrutam o Centro Comercial Millenium, com abertura de espaços de recreio e lazer para crianças, jovens e adultos, onde se destaca uma sala de cinema, restaurantes, cafés, bares e lojas.

Serviços postos à disposição do público no novo centro comercial da cidade do Lubango agradam turistas nacionais e estrangeiros
Fotografia: Estanislau Costa| Lubango

Estas condições fazem com que todos os dias e principalmente aos fins-de-semana, todos os caminhos vão dar ao Millennium.
O espaço comercial ofereceu aos jovens empreendedores condições excelentes para desenvolverem a sua actividade. Congregar várias pessoas e empresas num só espaço e criar centenas de empregos foi o objectivo dos mentores do projecto. O Shopping Millennium tem 113 lojas de várias dimensões.
Orçado em sete milhões de dólares, o referido centro começou a ser construído há quatro anos, por um grupo de empresários da província da Huíla e movimenta cinco mil pessoas diariamente.
Nos 14 mil metros quadrados onde está implantado o centro, com um piso, estão ainda disponíveis ao púbico, uma sala de cinema, um casino com salão de festas, restaurantes, bancos comerciais e um parque de estacionamento.
No Millennium já estão em funcionamento livrarias, lojas de roupa, perfumaria, escritórios de várias empresas, sala de Internet, cafés e bares, lojas de venda de géneros ­alimentares, bebidas, brinquedos, de mobílias e electrodomésticos. Evaristo Macedo, um dos sócios do shopping, disse que o centro comercial está a procura dos habitantes do Lubango e de quem visita a cidade: “As pessoas estão a utilizar o Millennium como um local para compras, recreio e lazer”.
Para a materialização do projecto, os seus mentores enalteceram o envolvimento dos bancos comerciais. “Sem o apoio directo dos bancos existentes na província era ­difícil lançar este projecto”, disse Evaristo Macedo Dezenas de jovens empresários que haviam engavetado os seus projectos por falta de infra-estruturas para se instalar e começar o seu negócio, têm o Millennium como a sua segunda casa.

Tempo

Multimédia