Províncias

Localidade de Chiange beneficia de obras

Domingos Mucuta| Gambo

As obras de asfaltagem da principal rua da localidade de  Chiange, sede do município dos Gambos, na província da Huíla, que arrancaram no início do mês em curso, estão em bom andamento.

Estrada principal de Chiange está a ser asfaltada
Fotografia: Domingos Mucuta | Edições Novembro| Lubango


Orçada em 115 milhões de kwanzas, a estrada terá oito metros de largura , duas faixas de rodagem, passeios, sinalização horizontal e vertical, e com uma camada de asfalto de 20 centímetros, de acordo o responsável da obra José Chilunda.
O director municipal dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Carlos Brunido, disse que  a referida obra consta de um projecto concebido há quatro anos, cujas  verbas só agora foram disponibilizadas.
 “As obras de asfaltagem da principal  rua  de Chiange visam melhorar a imagem do casco urbano daquela  circunscrição, facilitar a circulação dos munícipes e a manutenção do saneamento básico da sede municipal dos Gambos”, disse Carlos Brunido, para acrescentar que “o projecto foi lançado em 2014, mas por escassez de recursos só agora arrancou.”.
 O governador da província da Huíla, João  Tyipinge, que visitou recentemente a localidade, onde entregou  várias cabeças de gado a criadores tradicionais, verificou os  trabalhos de terraplanagem e compactação do solo, tendo manifestado satisfação pelo andamento dos trabalhos.

Tempo

Multimédia