Províncias

Lubango acolhe feira do auto-emprego

Arão Martins | Lubango

A cidade do Lubango acolhe hoje e amanhã a II Feira Regional do Auto Emprego e Empreendedorismo promovida pelo Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE).

O coordenador regional sul do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores apresentou a iniciativa numa conferência de imprensa
Fotografia: Arimateia Baptista|Huíla

A feira, que se realiza no recinto de exposições do Complexo Turístico da Nossa Senhora do Monte e se subordina ao tema “Juventude Empre­endedora, Desenvolvimento Garantido”, tem cerca de 200 participantes.
O coordenador regional sul do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores, que apresentou a iniciativa numa conferência de imprensa, disse que a organização espera que nos dois dias haja mais de 20 mil visitantes.
Miguel Tropa anunciou que até ontem estavam confirmadas presenças de expositores da Huíla, Namibe, Cunene, Benguela, Luanda e Bié.
Também estavam confirmadas as participações de 15 empresas de jovens empreendedores na China, Holanda, Reino Unido, França, Portugal, Bélgica e Alemanha.
Na feira participam igualmente o Ministério do Ambiente, Hotelaria e Turismo, Educação, Comércio, Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e Juventude e Desporto. Miguel Tropa disse estar previsto atingir um volume de negócios superior a 700 milhões de kwanzas e que a edição da feira deste ano inclui um fórum regional e palestras sobre temas relacionados com oportunidades de auto emprego e empreendedorismo e bolsa de negócios.
O Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) tem dez mil associados.
A missão do fórum é agir como meio facilitador e promotor de iniciativas que permitam o aglutinar de experiências partilhadas entre as entidades públicas e privadas e jovens empreendedores.

Tempo

Multimédia