Províncias

Lubango com dois novos hospitais

André Amaro | Lubango

Um hospital pediátrico e um psiquiátrico vão ser construídos, este ano, na comuna de Arimba, Lubango, anunciou, na segunda-feira, o administrador municipal.

Um hospital pediátrico e um psiquiátrico vão ser construídos, este ano, na comuna de Arimba, Lubango, anunciou, na segunda-feira, o administrador municipal.
Manuel Capenda disse que a par destes projectos, que constam do programa do governo provincial para este ano, está previsto a construção de um sistema de abastecimento de água e um de saneamento básico da cidade do Lubango e dos arredores. No sector da Saúde, afirmou, o governo provincial aprovou uma verba destinada aos cuidados primários de saúde.
 O administrador referiu a livre circulação de pessoas e bens do campo para cidade e vice-versa, efectiva na cidade do Lubango com a construção e reabilitação de pontes, pontecos e estradas, como dos maiores ganhos da paz.
O governo da província e a administração municipal apostam na reorganização da urbanização do Lubango para procurarem manter o estado arquitectónico original.
“É necessário que as pessoas contribuam, não construindo em zonas de risco, como leitos dos rios, montanhas e áreas reservadas a projectos de impacto social”, disse, frisando que o governo provincial criou novas centralidades para proporcionar melhores condições de vida à população.
O administrador pediu à população que deposite o lixo em recipientes e nas horas estabelecidas, limpe os quintais e evite cultivar milho em zonas residenciais.

Tempo

Multimédia