Províncias

Luís Nunes nomeia novos administradores

Arão Martins | Lubango

O governador provincial a Huíla, Luís Nunes, defendeu ontem, na cidade do Lubango,  seriedade, honestidade e transparência na gestão da coisa pública.

Fotografia: DR

Luís Nunes, que falava  quando conferia posse aos novos administradores municipais de Chicomba, Chipindo e Jamba, disse que é importante que os novos gestores optem por uma gestão seria,  marcada por empreendedorismo e dinâmica na resolução dos problemas que assolam as populações.  “Estamos a criar uma equipa vencedora, que trabalha com transparência, honestidade e, acima de tudo, com muita humildade”, disse, acrescentando, “Estou a nomear pessoas pela sua competência e seriedade, independentemente da cor ou tribo”.
 Sobre as mudanças que está a operar, Luís Nunes afirmou: “É difícil para nós, e para mim, pessoalmente, estar a tirar pessoas dos cargos. Contudo, estamos a criar uma equipa forte, coesa e que saiba governar com a participação da sociedade civil”, esclareceu. Afirmou ser preciso que se tenha coragem de encarar as coisas de forma diferente quando há erros e dar a mão à palmatória, “já que ninguém é cem por cento correcto”.
O governador da Huíla nomeou Dina Domingos para o cargo de administradora municipal de Chicomba, em substituição de José Cambangula, Hélder Lourenço para dirigir o município de Chicomba, substituindo Daniel Salupassa e Abel  André para administrador da Jamba, no lugar de Miguel Cassela.
Tomaram ainda posse Lídia Machado Amaro, no cargo de directora do gabinete provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Pancrácia Hossi, para o cargo de administrador municipal adjunta para a área Politica, Social e da Comunidade do Cuvango.
É a segunda vez que o governador provincial da Huíla faz mexida no elenco de administradores municipais, depois de exonerar e nomear novos responsáveis nos municípios da Chibia, Humpata, Lubango, Caconda e Quilengues.

Tempo

Multimédia