Províncias

Mais empreendimentos surgem na comuna de Jau

André Amaro| Lubango

A população da comuna de Jau, município da Chibia, província da Huíla, tem novos empreendimentos de impacto socioeconómico.

A população da comuna de Jau, município da Chibia, província da Huíla, tem novos empreendimentos de impacto socioeconómico.
Trata-se de uma escola do I nível, com seis salas de aulas, moradia para o administrador comunal e um centro cultural e recreativo, inaugurados sexta-feira pelo vice-governador da Huíla para a Área Social, Cunha Velho.
As infra-estruturas fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal e custaram aos cofres do Estado cerca de 31 milhões de kwanzas. A comuna ganhou ainda uma manga de vacinação de gado, criada com o propósito de melhorar a sanidade animal.
O administrador da comuna de Jau, Ambrósio Tyatenda, disse que as infra-estruturas vieram dar mais vida à vila, porque vão satisfazer algumas preocupações básicas da comunidade.
Ambrósio Tyatenda adiantou que a escola vai melhorar as condições de ensino e aprendizagem das crianças, que estudavam ao relento e debaixo de árvores, enquanto o centro recreativo vai ocupar os tempos livres da juventude.
O administrador de Jau solicitou ao governo da província da Huíla a instalação de mais sistemas de água, assim como a reabilitação da estrada que liga a comuna a outros pontos.
O vice-governador para a Área Social, Cunha Velho, sublinhou que a construção daquelas estruturas visa oferecer às populações serviços sociais básicos de qualidade.

Tempo

Multimédia