Províncias

Mais energia para a Matala

Dois sistemas de iluminação pública, sendo um na sede municipal da Matala e outro na comuna do Micosse, entraram ontem em funcionamento e foram inaugurados pelo governador Marcelino Tyipingue.

Custaram 23,5 milhões de kwanzas, financiados pelo Programa de Combate à Pobreza.Os novos sistemas de iluminação pública são alimentados por grupos geradores independentes, instalados na central eléctrica que abastece o município.
O administrador municipal da Matala, Miguel Paiva Vicente, sublinhou que o projecto vai ser estendido à comuna de Capelongo, com a instalação de um sistema para fornecer iluminação pública, até que sejam concluídas as obras da barragem hidroeléctrica. Com a inauguração dos sistemas de iluminação pública vai diminuir a delinquência.A par dos sistemas de iluminação pública, o governador provincial inaugurou também um mercado municipal, com 100 lugares, que vai beneficiar antigos vendedores ambulantes.
Foram ainda inauguradas duas cozinhas comunitárias, no bairro Muvale, arredores da Matala, pelo administrador Miguel Vicente, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.
O administrador municipal afirmou que as cozinhas vão servir especialmente crianças, famílias de baixos rendimentos e idosos.

Tempo

Multimédia