Províncias

Mais equipamentos sociais no município do Lubango

A administração municipal do Lubango vai, ainda este ano, dar início à construção de novas infra-estruturas económicas na localidade da Banda, comuna da Huíla, informou na quarta-feira o administrador do Lubango, Silvano Levi.

Estão a ser construídas diversas infra-estruturas para melhorar a qualidade de vida
Fotografia: Arimateia Baptista| Lubango

Ao abordar o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, o administrador disse à Angop que vão ser edificados mercados rurais, padarias, peixarias, talhos e outras infra-estruturas para albergar instituições bancárias.
Silvano Levi referiu que já foram identificadas as áreas onde vão ser erguidos estes estabelecimentos comerciais, que vão promover a actividade económica na localidade, de forma sustentável. O administrador do Lubango explicou que a intenção é melhorar a qualidade de vida dos habitantes do município e arredores, na perspectiva de que as famílias aumentem os seus rendimentos.
“Estas acções vão ser executadas em todas as comunas que compõem o município do Lubango, uma vez que a produção é feita no campo e tem de haver mecanismos para o escoamento dos produtos”, realçou.
Para o êxito do projecto, acrescentou que a administração municipal vai, primeiramente, reabilitar a estrada que dá acesso à localidade, para os produtos poderem ser escoados com maior facilidade para os principais centros de consumo. O sector da Banda fica a 30 quilómetros do Lubango e tem uma população calculada em mais de 18 mil habitantes.

Tempo

Multimédia