Províncias

Mais uma ponte erguida na Huíla

Arão Martins | Lubango

Uma nova ponte éconstruída no primeiro trimestre do próximo ano sobre o rio Caculuvar, entre o bairro João de Almeida e o Aeroporto Internacional da Munkanka, no Lubango, com vista a descongestionar o trânsito no centro da cidade.

Uma nova ponte é construída no primeiro trimestre do próximo ano sobre o rio Caculuvar, entre o bairro João de Almeida e o Aeroporto Internacional da Munkanka, no Lubango, com vista a descongestionar o trânsito no centro da cidade.
A ponte vai facilitar o trânsito na Avenida 4 de Fevereiro e nos Laureanos, no centro da cidade, consideradas zonas críticas, particularmente nas horas de ponta.
O vice-governador da Huíla para a área técnica e infra-estruturas, Nuno Mahapi, disse que o projecto da ponte sobre o rio Caculuvar é antigo e vai ser concretizado logo nos primeiros meses de 2013.  Recordou que pela Avenida 4 de Fevereiro e Laureanos passam, também, muitos camiões de grande porte, provenientes da Namíbia e África do Sul, tornando o trânsito caótico, em determinados períodos.
“Com a construção da ponte, essas viaturas de mercadorias que passam actualmente pelo centro da cidade em direcção às províncias de Benguela, Huambo e Luanda devem transitar pela zona dos Barracões”, esclareceu Nuno Mahapi. A construção da nova ponte satisfaz os transeuntes, como António Capato, moto taxista, que diariamente transporta pessoas e mercadorias entre os bairros João de Almeida e Chico.

Tempo

Multimédia