Províncias

Mercado de Quilengues aberto ao público

Os vendedores do município de Quilengues, província da Huíla, contam, desde o início da semana, com melhores condições de trabalho, com a entrada em funcionamento do novo mercado municipal, que conta com mais de cem lugares, quarto de banho, talho, armazém, escritório, água e energia eléctrica.

No acto de entrega aos vendedores, o administrador municipal adjunto de Quilengues, Abel André, pediu aos beneficiários para cuidarem bem daquela infra-estrutura, já que constitui uma fonte de ­rendimento para muitas famílias. Para ele, este é um bem que há muito os munícipes de Quilengues a­guardavam e agora está pronto e confere melhores condições de higiene e acomodação. Por isso, deve ser preservado.

População aplaude

Em nome dos beneficiários, o vendedor Santos Calaiu Lito, disse que estão todos satisfeitos, pois para além da sombra, o mercado é espaçoso e mais fácil de ser limpo, uma vez que está pavimentado.
Nesse sentido, pediu aos colegas para colaborarem com a administração do mesmo, para que a sua gestão seja mais inteligente e para o bem de todos os que vivem dele.
Esta é a primeira infra-estrutura do género em Quilengues, onde estão em curso diversas acções de impacto social para melhorar a qualidade de vida da população e a imagem da região. Até segunda-feira, os vendedores do município de Quilengues realizavam as suas actividades em espaço aberto e sem condições.

Tempo

Multimédia