Províncias

Merenda escolar alargada a outras localidades rurais

Domingos Mucuta | Lubango

A extensão do programa de merenda escolar e a melhoria das condições de ensino no meio rural devem continuar a constar entre as prioridades das autoridades municipais do Lubango.

Autoridades da província da Huíla defenderam a expansão do programa merenda escolar
Fotografia: Jornal de Angola

Estas recomendações saíram da décima reunião plenária ordinária do comité municipal do MPLA, realizada na quinta-feira, com o objectivo de analisar o estado dos sectores da Educação e da Saúde a nível do município do Lubango.
Os participantes na reunião recomendaram a repartição municipal da Saúde a envidar esforços para a melhoria e humanização dos serviços nas unidades sanitárias. Orientada pelo primeiro secretário do comité municipal do Lubango, Alberto Pedro, a reunião concluiu que é importante realizar testes psicotécnicos aos candidatos a professores e a enfermeiros, para evitar o constante absentismo e desistências.
No encontro, em que participaram 50 membros e assistida pelo segundo secretário do comité provincial do MPLA na Huíla, Virgílio Tyova, os responsáveis da Saúde foram instados a investir na extensão da rede sanitária nas zonas mais recônditas da capital huilana.
A melhoria do fornecimento de energia eléctrica e água potável, assim como do sistema de saneamento básico e da promoção de acções para a instalação dos serviços de registo civil e de identificação no Lubango foram outras recomendações saidos do encontro, realizado no Lubango.

Tempo

Multimédia