Províncias

Milhares de árvores plantadas na cidade

Estanislau Costa | Lubango

Mais de 50 mil árvores de diversas espécies estão a ser plantadas na cidade do Lubango, no âmbito de um programa da Administração Municipal e da Direcção Provincial de Agricultura de arborização da capital da Huíla.

Educação ambiental no município passou a ser uma preocupação de toda sociedade
Fotografia: Dombele Bernardo

O administrador municipal disse ao Jornal de Angola que até quarta-feira tinham sido plantadas 200 árvores em alguns bairros e avenidas.
Francisco Barros afirmou que se tem tentado sensibilizar a população, principalmente as crianças, para importância das árvores para o ambiente e embelezamento da cidade.
Um especialista em questões ambientais referiu que "a educação ambiental deve ser preocupação de toda a sociedade" e que a plantação de árvores é importante por contribuir para a melhoria do ambiente.
José Miguel lembou que "a existência humana em parte depende das árvores” e que "o Lubango já foi das cidades mais verdes de Angola". A construção de casas em algumas áreas da cidade, disse, levou à destruição de muitas árvores.
 No âmbito da campanha, alunos da escola 1º de Dezembro plantaram árvores das quais  prometem cuidar.  Sanislau Ananás, estudante da 5ª classe, foi um deles e garantiu que vai tratar bem dela.“Quando ela crescer também sou grande e posso dizer aos meus amigos que foi plantada e cuidada por mim", disse e sublinhou que, "para que não duvidem”, vai “guardar bem” a fotografia que lhe tiraram. O director do Instituto Nacional de Apoio à Criança na Huíla, Abel Joaquim, referiu estar esperançado que o número de crianças dispostas a participar na campanha aumente como resultado das acções de sensibilização em curso.

Tempo

Multimédia