Províncias

Município da Chibia rica em agricultura

Domingos Mucuta | Chibia

O governador provincial da Huíla considerou o município da Chibia estratégico, tendo em conta o elevado número da população e por apresentar condições favoráveis para a produção agro-pecuária em grande escala. 

Fotografia: JAImagens

João Marcelino Tyipinge, que falava no acto de apresentação do novo administrador da Chibia, realçou a importância do município, referindo que dadas as potencialidades naturais de que dispõe há toda a necessidade de apostar-se nas capacidades técnicas e humanas, para que se possa desenvolver a região.
“Temos a missão de continuar a realizar acções, com base no plano de desenvolvimento da  província, para fazer da Chibia um município de referência em termos de produção agro-pecuária, de rochas ornamentais, turismo, formação de quadros e da actividade empresarial”, sustentou.
O governador provincial apelou aos responsáveis do município e à população para uma maior união e solidariedade, para permitir que o novo administrador desenvolva o seu trabalho da melhor forma possível e possa dar solução aos problemas prementes da população.
O novo administrador da Chibia, João Tchitokota, deixa a Mediateca do Lubango, onde nos últimos anos desempenhou as funções de director.
É no município da Chibia onde se encontram o perímetro irrigado da Gangelas e o projecto hidro-agrícola com uma extensão de 1.520 hectares, com um canal de irrigação de  aproximadamente 25 quilómetros que, nos tempos idos, foi referência na produção de alimentos para abastecer os mercados da Huíla e do Cunene.

Tempo

Multimédia