Províncias

Município de Caluquembe requalifica espaço urbano

Arão Martins | Caluquembe

A administração municipal de Caluquembe vai requalificar os espaços urbanos para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes, garantiu o seu administrador.

Administração espera cumprir na íntegra o programa do Executivo de Combate à Pobreza
Fotografia: Jornal de Angola |

José Arão Nataniel, apresentado na sexta-feira como novo administrador de Caluquembe, considerou ser uma tarefa difícil, mas disse estar à espera de contar com o apoio da população para a concretização de vários projectos. A Educação e Saúde, a par da requalificação dos espaços urbanos, constam da lista de prioridades. 
Para a melhoria das condições de vida das populações, a administração vai trabalhar na reabilitação das ruas para melhorar a circulação, além da construção de casas, no âmbito do programa habitacional em curso no país. “Pretendemos, com estas acções, resolver os principais problemas da população. Este constitui um dos nossos grandes objectivos e, para tal, devemos estar todos juntos em torno desta grande tarefa”, afirmou.
O município de Caluquembe pertence à província da Huíla e é considerado o celeiro da região. O administrador garantiu que vai conceber projectos para que seja aumentada a produção e facilitar o escoamento da mesma, de modo a melhorar a economia das famílias.
José Arão Nataniel pretende revitalizar o sector agrícola e, para tal, referiu ser necessária a integração de mais pessoas nas cooperativas e associações de camponeses, para beneficiarem dos apoios do Governo Provincial.
Outra das tarefas do actual administrador é combater o analfabetismo. Para tal, espera contar com o apoio das autoridades tradicionais na sensibilização das populações, para aderirem a este processo.

Tempo

Multimédia