Províncias

Nova escola do secundário na centralidade da Eywa

Arão Martins | Lubango

Uma escola para o ensino secundário do I e II ciclo com 20 salas entra em funcionamento na centralidade da Eywa, arredores da cidade do Lubango.

Nova escola garante o ingresso de milhares de crianças da cidade do Lubango e arredores
Fotografia: Arão Martins

Construída com fundos do Programa de Investimentos Públicos (PIP), do Governo Provincial da Huíla, a escola foi erguida numa área de 21.455 metros quadrados.
O encarregado das obras, Manuel Henriques, explicou que a escola dispõe, além das 20 salas de aulas, de laboratórios de biologia, química e física, um auditório, sala para professores, de multimédia, secretaria, gabinetes para o director e seu adjunto, cantina e secretaria. O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, visitou as obras e ordenou que ela seja apetrechada com quadros, carteiras e outros equipamentos que permitam o funcionamento normal da instituição.
As obras estiveram a cargo de uma empresa local e foram supervisionadas pela direcção Provincial das Obras Publicas.
O director provincial da Educação na Huíla, Américo Chicote, informou que a entrada em funcionamento da escola constitui motivo de alegria, uma vez que vão ser inseridas crianças dos bairros da Mukanka, Branco e parte do Chioco, e ainda os futuros moradores da centralidade da Eywa. A escolar vai acolher, ainda neste ano lectivo, 2.400 alunos.

Tempo

Multimédia