Províncias

Novas estradas em construção no Lubango

Estanislau Costa | Lubango

O arranque das obras de construção de novas estradas no Lubango e arredores mereceu o parecer favorável dos munícipes por ser o passo inicial das autoridades para descongestionar a circulação de veículos pesados e ligeiros.

Governador (ao centro) durante uma visita de constatação do andamento das obras
Fotografia: Arimateia Baptista | lubanco

Ao todo, são construídas e asfaltadas oito estradas.O professor universitário Alberto Celestino considera que as “empreitadas chegam no momento certo e são programadas de acordo com o crescimento e desenvolvimento demográfico do Lubango”. O Lubango foi concebido para 30.000 habitantes e possui actualmente mais de 1,4 milhões de pessoas. O número de automóveis registou também um crescimento considerável.

 Novas estradas

As construtoras Planasul e Omatapalo executam neste momento obras de requalificação dos troços do complexo turístico da Nossa Senhora do Monte, Escola de Sargentos-Estátua da Santa, Sofrio-Casa Pato-Boca da Humpata, via de acesso à escola 1º de Dezembro, Estádio do Ferrovia-Subestação da ENE do Bairro Canguinda.  As empreitadas são executadas num período aproximado de oito meses, estão orçadas em 240 milhões de kwanzas e financiadas com fundo do Programa de Investimentos Públicos (PIP).
Os primeiros bairros contemplados vão ter acima de 13 quilómetros de estrada asfaltada, com largura de oito metros e respectivos passeios.

Tempo

Multimédia