Províncias

Novos equipamentos permitem boa assistência

Arão Martins| Lubango

Os serviços de assistência médica no Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, são melhorados nos próximos dias, com instalação do sistema informático, que permite uma gestão mais eficaz no trabalho dos profissionais da saúde na interacção com os pacientes.

Modernização do estabelecimento faz parte da política de promoção de boas práticas
Fotografia: Dombele Bernardo

  A directora geral do Hospital Central do Lubango, Francisca de Carvalho, disse que existe um programa de aquisição de equipamentos hospitalares, capaz de melhorar a qualidade do diagnóstico e também da quantidade de intervenções feitas aos utentes.
 O programa consiste em dar cumprimento à acção do Executivo, destinada ao sector da saúde no aumento da qualidade de prestação de serviço e do grau de satisfação dos serviços hospitalares regionais na sua articulação com a rede de atenção primária e secundária de âmbito nacional.
 A modernização do hospital faz parte da política do Executivo em promover boas práticas, assim como a melhoria do diagnóstico terapêutico e adequar as infra-estruturas hospitalares.
 No hospital está a ser reabilitado o banco de urgência, sala da secretaria-geral, de pequenas cirurgias, ortopedia, oftalmologia, gabinete do director, consultas externas e de esterilização.
 Francisca de Carvalho disse que no âmbito do programa do Executivo foram instalados vários equipamentos médicos.  

Tempo

Multimédia