Províncias

Obra na "Marginal" conclui em breve a primeira fase

A primeira fase de requalificação da avenida do Lubango, também conhecida como marginal do Mukufi, na província da Huíla, está concluída nos próximos 60 dias

A primeira fase de requalificação da avenida do Lubango, também conhecida como marginal do Mukufi, na província da Huíla, está concluída nos próximos 60 dias, informou o encarregado de obras do consórcio Zagope e Andrade Gutierres, Leriano Mateus.
Leriano Mateus disse à Angop, sobre a evolução da empreitada de 18 quilómetros, que está em curso a colocação da camada de aterro, depois de ter sido tratado o desassoreamento do leito do rio, para posteriormente se efectuar a drenagem, abertura de seis passagens hidráulicas, colocação de sub-base, base e asfalto.
O responsável aponta a morosidade na remoção de obstáculos (postes de energia e eucaliptos) ao longo da extensão das margens como os principais transtornos da concretização do projecto.
O projecto, avaliado em 80 milhões de kwanzas, visa tornar as duas margens do rio Mukufi, um dos principais drenos da cidade do Lubango, numa zona mais moderna e atraente, numa primeira fase da Praça João Paulo II à zona dos Laureanos.
O projecto a executar constitui um canal de escoamento de toda a vertente do Mukufi, para o qual caem as linhas de água da Mapunda, do Nambambe e Mupanda, em zona onde habitavam pessoas em péssimas condições de salubridade e que foram em 2010 transferidas para a nova urbanização da Tchavola, onde decorrem vários projectos de impacto social, como a construção de hospitais e escolas, para melhorar o nível de vida da população. A obra começou no mês de Março e emprega 20 operários.

Tempo

Multimédia