Províncias

Obras das casas evolutivas quase prontas

Arão Martins | Gambos

As 40 casas evolutivas construídas no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à pobreza, na sede municipal dos Gambos, a Sul do Lubango, são entregues em Setembro aos beneficiários.

O administrador municipal, Elias Sova, disse ao Jornal de Angola que, para o sucesso da construção das casas, a sua administração empregou 36 milhões de kwanzas.  As obras, que duraram 90 dias úteis, foram executadas por uma empresa de construção civil local. 
Além destas casas, a Administração Municipal vai ter uma nova sede, a ser entregue nos próximos meses. Apesar das dificuldades registadas, as obras estão quase concluídas. Estão ainda em curso, na sede municipal dos Gambos, Chiange, as obras de construção do mercado municipal. Com capacidade para cem bancas de venda, também está a ser construído no quadro do programa de combate à fome e à pobreza.
O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, e a vice-governadora para o sector Político e Social, Maria Tchipalavela, visitaram há dias as obras em curso no município dos Gambos.

Tempo

Multimédia