Províncias

Obras sociais melhoram o nível de vida

Arão Martins | Jamba

Várias infra-estruturas socioeconómicas foram construídas a nível do município da Jamba, na província da Huíla, no âmbito dos programas de melhoria das condições de vida das populações.

Expansão de estabelecimentos escolares está a permitir a inserção de mais crianças no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Jornal de Angola

Várias infra-estruturas socioeconómicas foram construídas a nível do município da Jamba, na província da Huíla, no âmbito dos programas de melhoria das condições de vida das populações.
Entre as grandes obras levadas a cabo destacam-se a reabilitação e construção de pontes, escolas, hospitais, centros e postos médicos, as instalações da administração e residências para magistrados.
A construção de sistemas de tratamento de água, de habitações sociais e centro de formação profissional, entre outros, foram igualmente executados pelas autoridades provinciais e administrativas naquele município.
O vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas, Nuno Mahapi Ndala, disse que, além da Jamba, foram criadas infra-estruturas em todos os municípios da província da Huíla, o que permitiu elevar o nível dos serviços sociais básicos às populações.
Neste contexto, há assistência sanitária até nas comunas da província, com a construção de postos e centros de saúde, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza. O mesmo se pode dizer da Educação, uma vez que, em dez anos de paz, foram construídas várias escolas, o que permitiu aumentar a população estudantil no sistema de ensino, salientou o vice-governador provincial da Huíla. Nuno Mahapi Ndala afirmou que a reactivação da prospecção mineira, no município da Jamba, é uma das realizações de vulto alcançadas com a Independência Nacional e alcance da paz.O processo vai continuar a contribuir para a criação de empregos para a juventude, garantiu o vice-governador da Huíla para o sector Técnico e Infra-estruturas.

Tempo

Multimédia