Províncias

Parque abre no próximo mês

Domingos Macuta | Lubango

O parque recreativo do Lubango, designado 4 de Abril, cujas obras de construção estão na fase final, é aberto ao público no próximo mês, no quadro das festas da Nossa Senhora do Monte, anunciou ontem, nesta cidade, o director das obras da empreiteira que executa o projecto.

Espaço tem uma zona verde com palmeiras
Fotografia: Arimateia Baptista | Lubango

Alexandre Monte explicou à imprensa que a equipa de 180 funcionários realiza neste momento trabalhos de acabamento, como pintura, pavimentação com cubos, plantação de relvados e montagem e afinação dos equipamentos necessários para um recinto atractivo.
O empreendimento, construído numa área de cinco hectares, próximo da Nossa Senhora do Monte, tem campos polivalentes, parque infantil, cafetaria, quiosques e esplanadas, balneários e miradouro na margem do Rio Mukufi.
Orçado em cerca de 278,8 milhões de kwanzas, o espaço de lazer contempla também seis circuitos de manutenção propício para estimular exercícios físicos, nove pistas de mini golfe, 16 bancos com mesas e 18 simples, cinco amortecedores sintéticos, roletas, baloiços e outros atractivos para os utentes. O recinto tem uma zona verde com três hectares onde estão plantadas dezenas de palmeiras e relvado, uma estrutura subterrânea em betão armado, que suporta o sistema de drenagem de água, rede eléctrica e de telecomunicação.
Alexandre Monteiro disse que a estrutura de telecomunicação foi montada de tal modo que, no futuro, as autoridades ou o consórcio pode instalar sistema de internet de banda larga.
A abertura deste parque eleva para dois os espaços públicos do género, a contar com o complexo turístico e desportivo da Nossa Senhora do Monte, que tem uma piscina subaproveitada.
O parque 4 de Abril foi projectado pelo Governo Provincial da Huíla para aumentar os espaços de laser e as possibilidades de diversão das famílias.

Tempo

Multimédia