Províncias

Passeios na Huíla são reabilitados

Os trabalhos de reabilitação de vias terciárias e de passeios a nível do município do Lubango, na província da Huíla, vão retomar este ano, anunciou ontem o  administrador municipal.

Francisco Barros Leonardo explicou que as obras vão estar a cargo de uma empresa local, estando em curso um processo de identificação das zonas de intervenção. “O programa de reabilitação dos passeios teve início em 2012, abrangendo apenas seis ruas que beneficiaram de asfalto e de passeios de bloco, mas, por diversas razões, os trabalhos paralisaram”, informou o  administrador municipal, que salientou que vão ser reabilitados os troços entre os bairros da Mitcha e da Minhota, Rotunda do João de Almeida e entrada dos Barracões, e  retomadas as obras das vias entre o Mercado do Peixe e o Estádio do Ferroviário e   entre o Mercado da Lage e a rua Deolinda Rodrigues.
Por outro lado, no município de Caluquembe camponeses da comuna de Negola receberam  sementes de milho, feijão e amendoim da Direcção Municipal da Agricultura, no âmbito do programa da campanha agrícola 2015-2016. O administrador comunal de Negola, Paulo Jeremias, disse que os camponeses já lançaram as sementes à terra e se prevêem boas colheitas.

Tempo

Multimédia