Províncias

População de Caconda com melhor assistência

Domingos Mucuta | Caconda

Os habitantes do sector de Nova Monção, município de Caconda, têm mais um posto médico, inaugurado pelo governador da Huíla, João Marcelino Tyipingue, no quadro do programa integrado de combate à pobreza.

A nova unidade sanitária do sector de Caconda foi inaugurada pelo governador da Huíla
Fotografia: Domingos Mucuta|Conda

O posto médico custou mais de 14 milhões de kwanzas e vai garantir assistência a mais de dez mil habitantes do sector de Nova Monção, utentes da Estrada Nacional 120 que liga as cidades do Lubango e Huambo. Equipado com meios modernos, o posto dispõe de serviços de vacinação, medicina, pediatria, cuidados pré-natais, consultórios, partos, pós-parto, observação e enfermarias, podendo internar seis doentes. Com a sua abertura, a população deixa de percorrer mais de 50 quilómetros até à vila de Caconda à procura de assistência médica.
A população de Nova Monção aplaudiu a abertura do posto, mas pediu o aumento do número de técnicos de saúde e construção de uma residência para acolhê-los.
O governador da província da Huíla inaugurou os palácios comunais de Ngungui e Cusse, casas para os administradores, sistemas de abastecimento de energia e água. Os empreendimentos foram construídos no quadro do programa de combate à pobreza.

Tempo

Multimédia