Províncias

População de Caluquembe recebeu parcelas de terra

Arão Martins | Caluquembe

A administração Municipal de Caluquembe distribuiu à população local, até Março do corrente ano, 283 parcelas de terra de 900 e 1000 metros quadrados, no quadro do programa de autoconstrução dirigida.

As reservas fundiárias correspondem a milhares de metros quadrados repartidos em lotes
Fotografia: Arimateia Baptista | Lubango

O responsável da secção de urbanismo, cadastramento e ambiente da Administração Municipal, Eduardo Cambinda, disse ao Jornal de Angola que os terrenos distribuídos estão localizados nas reservas fundiárias do Estado, localizadas na área do Kuando Sacalesso, Caissasa e Santiago.
Além da distribuição de parcelas, a comissão fez a marcação de 392 lotes, dos quais 49 com 112 parcelas de 1000 metros quadrados e 35 lotes com 280 parcelas de 900 metros quadrados.
As reservas fundiárias do Estado no município incluem zonas para fins distintos, incluindo o desenvolvimento industrial, perímetro urbano, zona residencial e mista.
A área dispõe ainda de uma área concebida para a construção de hospitais, serviços médicos, zona verde, mercado popular e de tratamento de água e energia.
As reservas fundiárias correspondem a 14.738.800 metros quadrados, repartidos em 8.451 lotes, que incluem 16 espaços para zonas verdes e três para a instalação de sistemas de água e distribuição de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia