Províncias

Portadores de deficiência recebem meios de trabalho

Portadores de deficiência residentes na cidade do Lubango, província da Huíla, beneficiaram de kits diversos para o fomento da agricultura e pequenos negócios, doados pela Associação de Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), no âmbito do projecto de combate à fome e redução da pobreza.

Os portadores de deficiências têm recebido vários apoios do Governo e parceiros sociais
Fotografia: João Gomes


Em declarações à Angop, o coordenador de projectos da Associação Nacional de Deficientes de Angola na Huíla, António Gunga, frisou que nos kits para os 30 beneficiados constam chapas de zinco, refrigerantes, caixas térmicas, mangueiras, motobombas, tubos e sementes de hortícolas diversas. “Pretendemos com este gesto ver diminuída a frequência de portadores de deficiência nas ruas, como pedintes, ocupando-os com trabalhos nos campos e venda de refrigerantes em caixas térmicas, para o seu sustento diário”, realçou.       
António Gunga disse que o projecto está já na sua segunda fase, em todo o país, e visa o combate à fome e redução da pobreza no seio das pessoas com necessidades especiais.
Na primeira fase foram beneficiadas cooperativas do município de Caconda, onde foi entregue gado bovino, charruas e chapas de zinco.

Tempo

Multimédia