Províncias

Prémio de Jornalismo é em Agosto

Arão Martins | Lubango

A terceira edição do Prémio Provincial de Jornalismo da Huíla realiza-se no dia 22 de Agosto, por ocasião das Festas da Nossa Senhora do Monte, anunciou, no  Lubango, o seu porta-voz, o jurista Gilmiaguene Tchipalanga.

Os directores provinciais dos órgãos públicos e privados da Comunicação Social fazem parte do júri, para tornar o prémio mais transparente e credível. Está a ser estudada a possibilidade de os responsáveis dos órgãos de comunicação social serem contemplados, na próxima edição, no âmbito das inovações do prémio.
O empenho dos jornalistas da Edições Novembro (proprietária do Jornal de Angola, “Jornal dos Desportos”, “Economia e Finanças” e “Cultura”), Televisão Pública de Angola, Angop, Rádio Huíla, Rádio 200 e Rádio Mais foi reconhecido, nas tarefas de informar os progressos que a província regista em várias vertentes. Apesar disso, é imperioso que se empreendam mais esforços para que o trabalho desenvolvido seja cada vez mais aceite pelo público. O galardão já está institucionalizado, distinguindo os jornalistas que mais se destacaram ao longo do ano, conforme as categorias previstas e os critérios estabelecidos.
O trabalho dos jornalistas foi positivo e é um dos principais motivos que fazem com que a empresa promotora continue a proporcionar anualmente o prémio aos que mais se destacam. A actuação do jornalista deve ser baseada nos princípios éticos e deontológicos estabelecidos por lei,pautando o exercício na base da verdade.

Tempo

Multimédia