Províncias

Promoção de feiras agro-pecuárias em análise

Domingos Mucuta | Lubango

Os participantes ao seminário sobre “Formação para o Desenvolvimento Comunitário”, promovido pela organização não governamental ADRA, recomendaram a promoção de feiras agropecuárias nas províncias da Huíla e Cunene.

O seminário decorreu de 20 a 24 deste mês, no Lubango, com o objectivo de reforçar a capacidade dos quadros da ONG e parceiros, no âmbito do plano estratégico 2012-2016.
“O apoio aos camponeses na análise do custo e benefício, no domínio da cadeia produtiva e cadeia de valor e promoção de feiras agropecuárias, enquanto estratégia de promoção do comércio rural”, foi reafirmado no fim da formação orientada pelo director-geral da ADRA, Belarmino Jelembi.
A definição de estratégias para diminuir os efeitos da seca nas regiões semi-áridas das províncias da Huíla e do Cunene, as mais afectadas pela estiagem, representa i­gualmente um dos objectivos da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) para os próximos dias.
Os participantes das províncias da Huíla e do Cunene argumentaram em comunicado distribuído à imprensa que a estratégia visa influenciar e apoiar o governo local para a definição de um plano eficaz para reduzir o impacto da seca.
A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente quer reforçar as acções sociais na província para promover projectos sobre o valor nutricional dos alimentos.

Tempo

Multimédia