Províncias

Província da Huíla acolhe Dia Nacional

A província da Huíla  acolhe, a 22 deste mês, o acto central do Dia Nacional do Educador, a decorrer sob o lema “Pela Qualificação Profissional do Professor, Rumo ao Desenvolvimento Sustentável de Angola”.


As jornadas de comemoração do Dia do Educador foram abertas oficialmente na terça-feira, com a apresentação e massificação das zonas de influências pedagógicas (ZIP), para além de visitas a escolas públicas da comuna da Huíla.
As comemorações incluem o esclarecimento sobre a concessão de créditos bancários junto dos funcionários do sector da Educação pelos bancos comerciais locais e apresentação dos resultados do estudo sobre o abandono escolar na província da Huíla.
Está  prevista  a apresentação preliminar dos resultados da elaboração da Carta Escolar da Província e uma palestra subordinada ao tema “Desafios da Inclusão Escolar na Huíla”.
A Província da Huíla conta  com 19.195 professores, que leccionam em 1.826 escolas, que correspondem a mais de seis mil salas de aulas.
A  22 de Novembro de 1977, o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, declarou aberta da campanha de alfabetização, na fábrica Textang II, em Luanda. Em 1978, a data foi institucionalizado como Dia Nacional do Educador .

Tempo

Multimédia