Províncias

Quilemba está pronta para moradores

Domingos Mucuta | Lubango

A centralidade da Quilemba, com oito mil fogos habitacionais, está pronta a ser habitada, anunciou ontem, no Lubango, o encarregado das obras, Shao Sicheng, no final da visita do governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, às infra-estruturas escolares.

Shao Sicheng explicou que a empreiteira CITIC concluiu a obra, que compreende oito mil vivendas do tipo T3 e edifícios de três pisos, implantada numa área de cinco mil hectares.
 O encarregado das obras explicou que por decisão da empresa gestora das centralidades, os outros três mil fogos habitacionais são construídos na Matala,  com o objectivo de responder à procura de residência no segundo município mais populoso da província.
Nos próximos dias,  disse o encarregado das obras, a empresa vai concluir os edifícios públicos e assegurar o sistema de distribuição e abastecimento de água potável, energia elétrica e outros serviços sociais.
Um total de cinco mil funcionários trabalham dia e noite para a criação de todas as condições de habitabilidade.
O projecto da nova centralidade, acrescentou o encarregado das obras, inclui  a construção de nove infantários, nove escolas de 24 salas e uma de 18, edifícios públicos, jardins e outros espaços de lazer, que vão ocupar uma área de cerca 2.300 metros quadros.

Tempo

Multimédia