Províncias

Rádio Huíla solidária com crianças em risco

Domingos Mucuta | Lubango

Um donativo de bens de primeira necessidade foi entregue às crianças do lar de acolhimento “Benedito Capingala”, na cidade do Lubango, no âmbito do Dia Internacional da Crianças, assinalado a 1 de Junho.

Um donativo de bens de primeira necessidade foi entregue às crianças do lar de acolhimento “Benedito Capingala”, na cidade do Lubango, no âmbito do Dia Internacional da Crianças, assinalado a 1 de Junho. Roupas usadas, produtos alimentares, cadernos, lápis, réguas e esferográficas minimizaram as carências das 40 crianças assistidas no lar de acolhimento, situado no bairro do Tchioco.
O director da Rádio Huíla, Alves António, que entregou os bens a cada criança, disse que o gesto de solidariedade representa a vontade de apoiar os esforços do padre Benedito Capingala na manutenção do centro e no apoio a rapazes em situação de risco.
Os funcionários da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, referiu, gostavam de possuir mais para oferecer todos os dias, “porque consideramos as crianças de hoje os homens de amanhã.
Acreditamos que o pouco que oferecemos vai fazer sorrir as crianças. Encorajamos o senhor padre a prosseguir a sua nobre missão que visa proporcionar um futuro melhor às crianças”, disse Alves António.
O padre Benedito Capingala disse à imprensa que nestas instituições sociais as crianças aprendem a ser homens credíveis, aprendem a ler, escrever e a ter competências para a vida. Agradeceu o gesto por entender que a solidariedade dos jornalistas da Rádio Nacional de Angola no Lubango vai despertar a atenção de empresários nacionais e locais e canalizar mais apoios moral e material à instituição, fundada em 1998. O padre Capingala sublinhou o apoio da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social e da comparticipação das famílias, para garantir a alimentação e formação das crianças.

Tempo

Multimédia