Províncias

Reabilitação descongestiona o trânsito

Arão Martins | Lubango

Os trabalhos de reabilitação e reconstrução da estrada que liga o quilómetro 16 à comuna da Palanca, no município da Humpata, Huíla, estão a custar às autoridades 25 mil milhões de kwanzas.

De acordo com o encarregado da obra, Artur Plácido, dez dos 34 quilómetros do referido troço já estão asfaltados e os trabalhos, que tiveram início no mês de Outubro do ano passado, terminam em Setembro de 2014. Ao longo do troço, estão a ser recuperadas três pontes, uma das quais para o ramal dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes.
“No lado da Palanca já estão asfaltados três quilómetros de estrada e da comuna da Huíla mais de sete quilómetros”, adiantou Artur Plácido. A previsão, acrescentou, é chegar ao quilómetro 8, na comuna da Palanca, até ao fim do ano. O governador João Marcelino Tyipinge mostrou a sua satisfação com o nível de execução dos trabalhos e reconheceu que a estrada tem grande importância, uma vez que os camiões que transportam granito negro, proveniente dos municípios da Chibia e Gambos em direcção à província do Namibe, vão deixar de circular no centro do Lubango.

Tempo

Multimédia