Províncias

Rede de iluminação pública melhora na capital da Huíla

Mais de vinte quilómetros de rede de iluminação pública foram instalados na cidade do Lubango, província da Huíla, desde 2013, o que permitiu a colocação de mais de 570 postes, informou, quarta-feira, o director provincial de Energias e Águas, Abel João da Costa.

Em declarações à Angop, para falar do projecto de iluminação pública, o responsável disse que o mesmo está já na ordem de execução de 80 por cento, uma vez que a maior parte do casco urbano da cidade está todo iluminado.
Abel João da Costa informou que neste momento os técnicos da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) estão a trabalhar na colocação de postes na periferia, onde também já existem bons sinais. Orçado em mais de 80 milhões de kwanzas, o projecto visa dar outra imagem ao Lubango, pois a rede de iluminação pública apenas abrangia o centro da cidade. “Com o crescimento de bairros e outras centralidades, urge a necessidade de estender a rede para que os munícipes tenham segurança na via pública”, realçou.
A sede capital da província da Huíla tem uma população estimada em mais de um milhão e 600 mil habitantes, distribuídos em cinco comunas, designadamente Huíla, Quilemba, Hoque, Arimba e Sede.

Tempo

Multimédia