Províncias

Resultados satisfatórios

Os resultados do programa de combate à pobreza e dos Cuidados Primários de Saúde satisfazem os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social do município da Matala, 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango.

Na reunião do Conselho Social foram realçadas as melhorias no sector da Saúde
Fotografia: Eduardo Pedro

O facto foi anunciado durante a reunião ordinária do conselho, presidida pelo administrador municipal, Miguel Vicente, que na ocasião também agradeceu aos conselheiros pelo sucesso na execução do programa.
O secretário municipal da CASA -CE, Francisco José, disse que a inplantação e exdcução do programa de combate à pobreza trouxe muitos benefícios aos munícipes, principalmente nos serviços de saúde e educação.Referiu que é visível, a nível das comunas e municípios do país, a criação de serviços em zonas onde não existiam infra-estruturas importantes para a vida do cidadão e tem estado a contribuir para dar uma resposta rápida às necessidades urgentes.
O secretário executivo do conselho, Manuel Morais, disse que durante a reunião os membros apreciaram igualmente a perspectiva do Orçamento Geral do Estado para o ano de 2015 e o grau de execução do programa de construção de 200 fogos do município.
Para 2015, as autoridades municipais da matala têm como prioridade os serviços básicos de saúde, o alargamento da rede escolar, a execução de novos projectos habitacionais, a melhoria da distribuição de água potável e a instalação de postos de transformação para o fornecimento de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia