Províncias

Ruas do Lubango entram em obras

Arão Martins| Lubango

O programa de reabilitação das avenidas Ferrovia e Hoji ya Henda, na cidade do Lubango, foi apresentado pelo governador provincial da Huíla durante a adjudicação das empreitadas pela direcção das Obras Públicas.

Vista parcial da cidade do Lubango onde estão em curso diversas acções de impacto social para melhorar o nível de vida da população e a imagem da cidade tida como um dos bilhetes postais do país
Fotografia: JA

A Avenida do Ferrovia, com 800 metros de comprimento, vai consumir 33 milhões de kwanzas e receber novo asfalto, enquanto na Hoji-ya-Henda é construída uma rotunda e são acrescidas mais duas faixas de rodagem, para permitir maior fluidez do trânsito. Esta última obra tem um investimento de 89 milhões de kwanzas.
A primeira vai simplificar a passagem das viaturas do centro da cidade em direcção à província do Namibe, passando pelo complexo turístico da Nossa Senhora do Monte, e a avenida Hoji-ya-Henda é a alternativa do trânsito para o aeroporto internacional da Mukanka e daí para o Cunene.
Os trabalhos de reabilitação das duas avenidas têm a duração de cinco meses, com colocação do tapete asfáltico, reabilitação dos lancis, passagens de nível, passeios e passadeiras para os peões.
Marcelino Tchipingue reafirmou a aposta do governo provincial da Huíla na criação de condições de circulação rodoviária, ligando todos os pontos da cidade, com vista a combater o actual congestionamento.O crescimento considerável do parque automóvel tem contribuído significativamente para o aumento dos constrangimentos no trânsito, sobretudo nas horas de ponta.
“Com a reabilitação das avenidas os constrangimentos são minimizados, principalmente para quem se dirige para as províncias do Namibe, Huambo, Benguela e Cunene”, sublinhou. 

Tempo

Multimédia