Províncias

Serviço de hemodiálise abre as portas em breve

Domingos Mucuta| Lubango

O serviço de hemodiálise do Hospital Geral do Lubango entra em funcionamento em breve, com vista a dar resposta aos casos de transfusão de sangue a vários pacientes que recorrem àquela unidade sanitária, revelou ontem a directora do centro hospitalar.

Responsáveis do Hospital Geral prometeram melhorar a qualidade dos serviços
Fotografia: Arimateia Baptista|Lubango

Antónia Constantino esclareceu que está ainda previsto a ampliação da área de cuidados intensivos para prestar um serviço com maior qualidade aos pacientes, sublinhando que as inovações fazem parte de um desafio da direcção do Hospital Geral do Lubango, que vai dispor também de uma unidade de gastroenterologia e nefrologia. A instalação destes serviços inclui a montagem dos equipamentos e a contratação de técnicos qualificados. Outra importante área que está a beneficiar de obras é o bloco operatório, enquanto o banco de urgência aguarda por trabalhos de ampliação.
A directora do Hospital Geral do Lubango admitiu que  a entrada em funcionamento dos novos serviços vai resultar na melhoria da qualidade da assistência prestada aos doentes e, consequentemente, no aumento da capacidade de atendimento.Antónia Constantino reconheceu que o Hospital Geral do Lubango, uma referência na região sul, não é ainda um dos melhores exemplos no atendimento de doentes em função de várias reclamações dos utentes.

Tempo

Multimédia