Províncias

Trabalhos de modernização encerram em finais de Junho

Arão Martins | Jau

As obras de reabilitação e modernização da Missão Católica do Jau, no município da Chibia, iniciadas em finais do ano passado, com financiamento do Governo Provincial da Huíla, terminam em finais de Maio, anunciou ontem o padre superior da instituição.

Governador da Huíla João Marcelino Tyipinge constatou o andamento das obras da Missão Católica
Fotografia: Arimateia Baptista|Jau

Leonardo Gaspar disse que a Missão do Jau, fundada em 1889, destaca-se na região da Chibia e dos Gambos e é uma referência na formação dos habitantes daquelas circunscrições.A participação do Governo no processo de reabilitação e modernização é oportuna, visto que os edifícios construídos entre 1944 e 1955 há muito necessitavam de uma intervenção do género. Para constatar o andamento das obras da Missão Católica de Jau, o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, esteve no local, acompanhado pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Nuno Mahapi, e do director provincial das Obras Públicas, Ima Panzo.
 Todas as dependências da missão estão a ser reabilitadas, desde a casa do padre, refeitório e lares.
As obras abrangem ainda a reabilitação e modernização da igreja, a torre lateral e dois edifícios do seminário, além de pavilhões isolados de dois pisos.

Tempo

Multimédia