Províncias

Unidades Orçamentais com quadros formados

André Amaro| Lubango

Quadros das unidades orçamentais dos 14 municípios da província da Huíla participaram numa formação sobre técnicas de informática, para um melhor desempenho na gestão dos recursos humanos e financeiros.

Governo aposta na formação do homem
Fotografia: André Amaro| Lubango

A acção, realizada pelo Instituto Nacional de Formação da Administração Local (INFAL), em parceria com o Governo Provincial da Huíla, foi dirigida a técnicos de recursos humanos, planeamento e património das administrações municipais.
Durante dez dias, foram abordados temas relacionados com a introdução à informática, utilização do Windows, Word, Excel e PowoerPoint e outras ferramenta necessárias ao bom desempenho na gestão da coisa pública.
O facilitador da formação, Eliseu Cassivuluca, disse que a acção visou superar as dificuldades que os funcionários têm na utilização de programas informáticos para elaboração de gráficos, folhas de salários e mapas. O responsável dos Recursos Humanos do Governo Provincial da Huíla, João Pereira, exortou aos formados a aplicarem os conhecimentos para melhorar a gestão dos recursos financeiros e humanos do Estado.
 Sublinhou que a célula básica da economia são as empresas e o sucesso destas depende, fundamentalmente, do desempenho e qualidade dos quadros.

Tempo

Multimédia