Províncias

Várias famílias são realojadas

Mais de mil famílias que residem em zonas de risco nos bairros Bula Matadi e Lalula, no município do Lubango, na província da Huíla, serão realojadas em áreas mais seguras, no âmbito de um programa da Administração Municipal.


A informação foi prestada ontem à Angop pelo administrador dos bairros, Hilário Estacumba, que disse que as famílias abrangidas foram registadas, enquanto se aguarda pela autorização da Administração Municipal do Lubango, para identificar as áreas onde serão alojadas. As famílias a realojar residem próximo de ravinas, pontes, rios e debaixo de postes de energia de alta tensão, o que põe em perigo a saúde e a vida.
A Administração Municipal do Lubango, segundo Hilário Estacumba, tem conhecimento da situação e está a estudar mecanismos para colocar as famílias em melhores condições de habitabilidade.
“Nestes bairros, identificámos sete ravinas que se têm alastrado. Uma das tarefas é combatê-las”, afirmou o administrador Hilário Estacumba, que apelou aos moradores destes bairros para construírem nas zonas orientadas pela Administração Municipal do Lubango por forma a a evitar acidentes. Residem nos bairros Bula Matadi e Lalula mais de 30 mil habitantes, segundo dados  da Administração Municipal.     

Tempo

Multimédia