Províncias

Vida melhora em vários sectores da região

Arão Martins| Lubango

O vice-governador da Huíla para o sector Económico, Sérgio da Cunha Velho, reconheceu que a paz alcançada  há 13 anos permitiu a melhoria da qualidade de vida da população da província, com a colocação à disposição dos bens e serviços básicos essenciais em todos os municípios.  

Sérgio da Cunha Velho disse que neste período foi possível construir e reabilitar  hospitais municipais, centros e postos de saúde, momtagem de sistemas de abastecimento, tratamento e distribuição de água potável.
Também foram reabilitadas e construídas pontes e pontões, estradas terciárias e secundárias, além da construção de habitações, que contribuíram para o desenvolvimento da maior parte dos municípios, comunas e aldeias. 
O vice-governador da Huíla esclareceu que no âmbito do processo da reconstrução nacional, milhares de minas foram desactivadas em áreas agrícolas, permitindo a  dinamização da produção, o que veio a melhorar a dieta alimentar de muitas famílias.
Sérgio da Cunha Velho disse que “este é o momento em que cada huilano deve reflectir em torno do 4 de Abril, um dia que passou a ser importante para vida dos angolanos.
Por isso, há toda a necessidade de unirmos forças para construir uma província que todos nós desejamos.
O Governo Provincial continua a realizar acções, com vista à melhoria das condições de vida das populações”.

Tempo

Multimédia